FONTENELLE: “MINHA CAUSA PRINCIPAL É BRIGAR CONTRA A EROTIZAÇÃO DE CRIANÇAS”

Por Elisa Robson
Antonia Fontenelle anunciou em entrevista para a IstoÉ Gente que fundou a Associação Mães do Brasil, além de um canal destinado ao público infantil no YouTube. "Eu atendi um grito dos pais do Brasil inteiro, mães e pais pedindo ajuda para tirar os filhos de canais de cunho sexual e que não ensinam nada. É um trabalho de conscientização. Com a fundação, eu estou dando caminho para os pais que querem tirar seus filhos de programações horríveis, desnecessárias, que deseducam. A minha causa principal é brigar contra a erotização de crianças e educar", contou a apresentadora.A associação foi fundada ao lado da advogada Flávia Ferronato e a empresária Walquiria Freitas. Sobre o projeto, ela afirmou: "
A Associação Mães do Brasil contará com teatro de fantoche e desenho animado. Estou trabalhando 24 horas nisso, já montei uma equipe com 40 pessoas. O que me move a criar tudo é ser mãe e avó
"O canal no YouTube se chamará "La Lata Kids" — fazendo referência ao canal que ela já mantém na plataforma. A inspiração veio, justamente, dos processos que recebeu dos irmãos Neto.
Atualmente, Fontenelle enfrenta uma guerra judicial contra os irmãos Felipe e Luccas Neto. Os youtubers entraram com uma ação judicial, pedindo uma indenização de R$ 200 mil (R$ 100 mil para cada), por conta da artista ter associado os irmãos ao crime de pedofilia.
"Após eu ter sido processada pelos irmãos Neto, eu fui dar um mergulho nesse universo e eu percebi o quão problemático está essa questão da erotização infantil, do desserviço dos canais do YouTube para as crianças", explicou a apresentadora.

Obrigado pela sugestão.