Banner Acima Menu INTERNAS

“MAIA QUER LIBERAR A MACONHA NO BRASIL: É UMA FORMA DE FAVORECER O NARCOTRÁFICO” AFIRMA SENADOR

Por Patrícia Moraes
A justiça solta dezenas de milhares de presos sob o pretexto da pandemia … o STF proíbe ações da PM no RJ … e agora Maia quer liberar o plantio e comercialização de drogas?
A Câmara dos Deputados pode votar a qualquer momento o Projeto de Lei 399/2015, que abre “brechas” para a plantação e o uso recreativo da maconha no Brasil.
Acreditamos que estão apressando a votação para evitar debate e possíveis polêmicas em torno do assunto.
Nesse período de pandemia, as votações remotas servem para deliberar apenas assuntos relacionados ao coronavírus.
A situação é delicada.
Eles querem fazer o cultivo, o plantio, a importação e a exportação de maconha imediatamente no Brasil, sob o argumento que vai ajudar crianças que sofrem de epilepsia.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já regulamentou a questão de medicamentos à base de canabidiol, inclusive com a dosagem mínima de tetra-hidrocanabinol (THC).
Defendo que esse canabinoide seja sintetizado em laboratório e que o SUS distribua de graça o medicamento para as famílias que necessitam.
Mas nunca legalizar uma droga que vicia e pode trazer riscos, principalmente para a nossa juventude.
“Acreditamos que esse projeto é uma forma “sorrateira” de tentar favorecer o poderoso lobby do narcotráfico, para liberar o uso recreativo da maconha. Por que eles estão querendo isso?
A gente sabe, querem tornar o Brasil o maior produtor e exportador de maconha do mundo.
É algo inaceitável e precisamos agir. Prevenir sempre. Sua mobilização é muito importante!
Eduardo Girão (Senador da República)
Fonte: Diário do Brasil

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Presidente o S.r tem autonomia para acabar com STF, senado e Câmara ou o S.r está esperando eles acabarem com o Brasil . O S.r está sendo um ótimo presidente estamos muito contente , mas por favor prendam esses bandidos chega de impunidade .os traficantes estão espulsando gente de bem de suas casas e vendendo pra outros , culpa do STF que proibiu operações da PM nas favelas , e Rodrigo Maia Botafogo e Alcolunbre não pode fazer tudo de mal para o Brasil que estão fazendo agi presidente oi favor !!?!!?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.