Banner Acima Menu INTERNAS

ALRJ VOTA E APROVA ABERTURA DO IMPEACHMENT DE WILSON WITZEL

Placar terminou com 69 votos a favor da continuidade e nenhum voto contrário
Por 69 votos a favor e nenhum voto contrário, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (23), a continuidade do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel. O procedimento analisa se ele cometeu crime de responsabilidade.
Com isso, o processo seguirá para uma comissão mista formada por cinco desembargadores e por mais cinco deputados estaduais, que irão julgar o impeachment. Inicialmente eles irão analisar se o governador deve ser afastado do cargo, o que já está em vigor por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Depois irão decidir se foi cometido crime de responsabilidade e se Witzel deve perder seus direitos políticos.
O governador é investigado pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de corrupção na área da Saúde do estado.
Witzel foi afastado do cargo no final de agosto por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ. No dia 2 de setembro, a Corte Especial do STJ confirmou, por 14 votos 1, o afastamento do governador por 180 dias. Após o afastamento, Witzel recorreu ao STF para voltar o cargo, mas teve o pedido rejeitado.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários