Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL PRODUZIRÁ MÍSSIL DE LONGO ALCANCE, INFORMA MINISTRO

Um míssil brasileiro capaz de percorrer 300 quilômetros de distância e atingir possíveis inimigos na América do Sul está em fase final de desenvolvimento, segundo anunciou o ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, na terça-feira (15).
O Míssil Tático de Cruzeiro AV-TM 300, como foi batizado, tem o objetivo de ampliar o poderio bélico do Brasil e desencorajar eventuais ameaças externas. Este é um dos esforços do país para dotar-se de “meios para prestar apoio de fogo de longo alcance, com elevada precisão e letalidade”, de acordo com o ministro.
“Falta muito pouco para ele complementar a artilharia de foguetes do Exército brasileiro, dando-nos um poder dissuasório muito grande”, afirmou o General
Graças ao seu alcance de 300 quilômetros, o armamento poderá ultrapassar os limites do território nacional e atingir alvos estratégicos. Isso representa um avanço considerável em relação aos modelos já utilizados pelo Brasil, que percorrem entre 30 e 80 quilômetros.
O AV-TM 300 é desenvolvido em conjunto com o Foguete Guiado SS-40, outro empreendimento das Forças Armadas para expandir sua capacidade militar. Ambos fazem parte do Projeto Estratégico Astros 2020, lançado durante o governo Dilma Rousseff, em 2011.
Fonte: República de Curitiba

Postar um comentário

0 Comentários