Banner Acima Menu INTERNAS

CHINA DISTORCE PASSAGEM BÍBLICA EM LIVRO ESCOLAR E ENSINA ALUNOS QUE JESUS APEDREJOU MULHER ATÉ A MORTE, DIZ AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


Por Thaís Garcia
O final de uma história bíblica em que uma mulher foi perdoada por Jesus após cometer adultério foi distorcido em um livro escolar chinês para passar a imagem de que o Filho de Deus  era um “assassino” e “pecador”. O livro escolar afirma que “Jesus Cristo apedrejou até a morte uma pecadora para respeitar a lei da época”.
Segundo a Union of Catholic Asian News (UCA), o livro – editado por editado por Pan Zhongmei, Li Gang e Xu Baoyu e publicado pela University of Electronic Science and Technology Press, que é administrada pelo Governo do Partido Comunista Chinês -, tem como objetivo ensinar “ética profissional e direito” aos alunos do ensino médio.

O livro cita o Capítulo 8 do Evangelho de João, em que escribas e fariseus trazem uma mulher flagrada em adultério a Jesus e perguntam se ela deveria ser apedrejada.
Na versão real da Bíblia, Jesus diz: “Aquele que não tem pecado entre vocês, seja o primeiro a atirar uma pedra nela” e a multidão começa a ir embora. Jesus diz à mulher: “Vá agora e não peques mais.”
Mas o livro chinês muda a história maliciosamente, afirmando que “Jesus Cristo apedrejou até a morte uma pecadora” para “respeitar a lei da época”, enquanto Ele dizia: “Eu também sou um pecador. Mas se a lei só pudesse ser executada por homens sem mancha, a lei estaria morta”, informou a UCA News.
Um paroquiano chinês que postou imagens do livro nas redes sociais disse que a distorção era um insulto aos cristãos. “Quero que todos saibam que o Partido Comunista Chinês sempre tentou distorcer a história da Igreja, caluniar nossa Igreja e fazer as pessoas odiarem nossa Igreja”, escreveu o paroquiano.
Mathew Wang, um professor cristão de uma escola profissionalizante, confirmou o conteúdo, mas disse que o conteúdo do livro didático varia de um lugar para outro na China. Wang acrescentou que o polêmico livro foi revisado pelo Comitê de Revisão de Livros Didáticos para a Educação Moral no Ensino Secundário Profissional da China. Ele disse que os autores usaram um exemplo errado para justificar as leis socialistas chinesas.
De acordo com a UCA News, os autores do livro querem provar que o estado de direito é supremo na China e que esse respeito pela lei é essencial para uma aceitação das imposições de regras do socialismo chinês.
Um padre católico que se recusou a ser identificado disse à UCA News: “Distorcer o próprio texto original é contra a moralidade e a lei. Então, como podemos ainda ensinar ética profissional com este livro? É um fenômeno social triste na China continental”.
Paul, um católico na China continental, disse à UCA News que várias dessas distorções da vida e da história cristã continuam acontecendo, mas os protestos cristãos não terão impacto.
“O mesmo padrão se repete todos os anos, mas a Igreja nunca lutou ou recebeu o respeito e as desculpas que merece”, disse Paul.
Kama, um católico que gerencia a conta de mídia social de um grupo católico, disse que o conteúdo do livro viola as crenças religiosas e que os autores e editores devem corrigi-lo publicamente e se desculpar.
“Esperamos que as autoridades da Igreja se apresentem e falem em nome da Igreja”, disse Kama.
Novas Leis
Desde fevereiro deste ano, o governo chinês anunciou que exigirá que toda pessoa religiosa, de qualquer fé, apoie a submissão total ao Partido Comunista Chinês e todas as organizações religiosas também estarão sob a liderança do Partido. As novas medidas administrativas adotadas para todos os grupos religiosos chineses completam o “Regulamento sobre Assuntos Religiosos”, revisado há dois anos e implementado em 1º de fevereiro de 2018.
De acordo com o artigo 5 do novo regulamento: “As organizações religiosas devem aderir à liderança do Partido Comunista da China, respeitar a Constituição, leis, regulamentos, regras e políticas, aderir ao princípio da independência e autogoverno, aderir à direção da religião da China, implementar os valores fundamentais do socialismo e manter a unidade nacional, a harmonia religiosa e a estabilidade social”.
Além disso, os grupos religiosos serão responsáveis por espalhar a doutrina do Partido Comunista Chinês. O artigo 17 diz: “As organizações religiosas devem espalhar os princípios e políticas do Partido Comunista Chinês, bem como as leis, regulamentos e regras nacionais para pessoas religiosas e cidadãos religiosos, educando-os para apoiar a liderança do Partido Comunista Chinês, apoiando o sistema socialista, aderindo e seguindo o caminho do socialismo com características chinesas …”.
Se as organizações religiosas não obtiverem aprovação do governo ou não se registrarem, nenhuma atividade religiosa será permitida.
“Bíblia” socialista
O Estado chinês também anunciou que reescreverá livros religiosos como a Bíblia e o Alcorão para “refletir valores socialistas”. Novas edições dos dois livros não conterão nenhum conteúdo que vá contra as crenças do Partido Comunista Chinês. Tudo o que for considerado “errado” pelos funcionários do Partido Comunista Chinês será alterado e traduzido novamente.
Embora a Bíblia e o Alcorão não tenham sido nomeados especificamente, o Partido Comunista Chinês apelou a uma ‘avaliação abrangente dos clássicos religiosos existentes, visando conteúdos que não estão de acordo com o progresso dos tempos’, em uma reunião em novembro do comitê que supervisiona a etnia e organizações religiosas na China.
Fonte: Conexão Política
Leia também:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estes chineses alem de serem um povo sacrificado pelos seus dirigentes,loucos que dao muito pouco valor a vida.Agora mais uma vez massacra o povo humilde chines.Alem de cometerem assassinatos sem uma razao logica,querem impor nas escolas uma distorcao religiosa no seu povo .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.