Banner Acima Menu INTERNAS

FORÇAS ARMADAS APREENDEM 8 MIL TONELADAS DE MINERAIS NA AMAZÔNIA


Por Tarciso Morais 
“Prosseguimos na missão”, celebrou Mourão ao apontar números de operação na Amazônia.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, celebrou, nesta segunda-feira (21), os “resultados expressivos” da operação “Verde Brasil 2”, que combate crimes ambientais na Amazônia Legal.
Em mensagens no Twitter, Mourão enfatizou que “mais de 8 mil toneladas em minerais” foram apreendidos pelas Forças Armadas até 18 de setembro de 2020.
O general citou como exemplo de minerais o ouro, o manganês e pedras preciosas.
O vice-presidente acrescentou que os militares embargaram 98.982 hectares e aplicaram 3.071 multas.
“Continuando na eficácia de resultados: apreensão de 29,5 m3 de madeira e + 33 mil ações desenvolvidas (inspeções, patrulhas navais e terrestres, vistorias e revistas)”, acrescentou Mourão.


A operação “Verde Brasil 2” é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. 
A missão começou em 11 de maio com foco em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.
Ainda participam da missão integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse é o governo que a nação brasileira precisavam. Deus à de proteger esse mito.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.