Banner Acima Menu INTERNAS

SP FAZ “CAÇA” E EXCLUI TERMOS CRISTÃOS DE LIVROS DIDÁTICOS

Secretaria de Educação aboliu o "antes de Cristo" e "depois de Cristo"Em nome do “Estado laico”, o governo de São Paulo aboliu os termos “antes de Cristo (a. C.)” e “depois de Cristo (d. C.)” dos livros didáticos da rede estadual de Educação.
No lugar da referência à data de nascimento de Jesus Cristo, que rege o calendário ocidental gregoriano, a secretaria de Educação passou a usar os termos “antes da Era Comum (a. E. C.)” e “Era Comum (E. C.)”.
– Como Cristo é uma referência religiosa, e nem todas as religiões têm Cristo como referência e há pessoas que nem têm religião, a gente preferiu usar esse termo que é um pouco mais neutro – explicou uma servidora do governo.

Nas redes sociais, a mudança causou estranheza e até indignação. Internautas apontaram que se trata de uma forma de minimizar a influência de Jesus Cristo na sociedade. Outros pediram que o Ministério da Educação (MEC) tome uma providência contra aquilo que chamaram de “revisionismo histórico”.
Fonte: Pleno News
Leia também: BOLSONARO ESTÁ COM CÁLCULO RENAL

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Enquanto o nome EDUCAÇÃO for tratado nas Escolas e Colégios sempre haverão estes coitados preocupados em educar os filhos dos outros. Eles não entendem q quem EDUCA é a família, cada qual com sua peculiaridade. Escola e Colégio apenas ENSINA. AS Secretárias Estaduais e Municipais devem ser tratada como SECRETARIA DE ENSINO. Este é o segredo do ensino militar, lá ninguém está preocupado em EDUCAR, e sim ENSINAR. A educação é apenas cobrada, se não for disciplinado será punido. Ontem, hoje e sempre, os mesmos valores, princípios e ideais.

    ResponderExcluir
  2. Isso é umm absurdo essa esquerda até a data do nascimento de Cristo eles querem trocar

    ResponderExcluir
  3. Na Turquia duas igrejas católicas foram transformadas em mesquitas, na China, país de quem o gov. João Doria ou ( Johnny doriana) se tornou vassalo, os cristão são perseguidos. Como nós cristãos somos MAIORIA absoluta no Brasil, Temos que reagir com firmeza aos atos ditatoriais de DORIA. Fora Doria! Impeachment de João Doria, Já!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.