Banner Acima Menu INTERNAS

EXERCÍCIO MILITAR DOS EUA, AUSTRÁLIA,ÍNDIA E JAPÃO ASSUSTA A CHINA

Malabar 2020 terá a participação da Marinha australiana”, diz o governo indiano.
O Ministério da Defesa da Índia emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (19), sobre os próximos exercícios trilaterais Malabar 2020, que contam com a participação de Índia, Estados Unidos Japão.
O governo indiano destacou que as manobras militares deste ano incluiriam a Austrália. O exercício será realizado no Oceano Índico.
De acordo com comunicado oficial:
“Enquanto a Índia busca aumentar a cooperação com outros países no domínio da segurança marítima e à luz do aumento da cooperação de defesa com a Austrália, Malabar 2020 terá a participação da Marinha australiana.
A entrada da Austrália transforma este no primeiro exercício a incluir todos os quatro membros do “Quad” — sigla inglesa para “Diálogo de Segurança Quadrilateral”.
Recentemente, durante um encontro entre as quatro nações, os ministros das Relações Exteriores prometeram tomar medidas concretas para manter a região do Indo-Pacífico “livre e aberta”.
A declaração foi um claro recado ao regime comunista da China, que não esconde sua ambiciosa agenda expansionista nesta região.
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários