Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNADOR DO TOCANTINS ASSINA CONTRATO DE FINANCIAMENTO COM O BRB

A ordem de serviço para as obras da nova ponte de Porto Nacional foi assinada em setembro de 2019, e desde então, estão sendo executadas com recursos próprios do Estado.
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou junto ao Banco de Brasília (BRB), a cédula de contrato no valor de R$ 149 milhões que serão aplicados nas obras da nova ponte de Porto Nacional. A assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15, na sede do banco em Brasília (DF), e contou com as presenças do presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Bezerra Costa; do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade; e dos secretários de Finanças, Sandro Armando; e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresemin. 
A ordem de serviço para as obras da nova ponte de Porto Nacional foi assinada em setembro de 2019, e desde então, estão sendo executadas com recursos próprios do Estado. Agora, com a viabilização dos recursos junto ao BRB, a expectativa é que as obras ganhem mais impulso na sua execução. A nova ponte faz parte do programa Governo Municipalista, que prevê a complementação da infraestrutura do Estado com construções em todos os 139 municípios.
O governador Mauro Carlesse destacou que o enquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal viabilizou a contratação dos recursos junto ao BRB, e a melhoria na arrecadação proporciona condições de honrar com os compromissos firmados. “Desde que assumimos, tivemos a preocupação de organizar a casa, equilibrar as finanças para que o Estado voltasse a ter crédito junto ao governo federal, às instituições financeiras e aos investidores, e com isso, recolocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento. Nós tínhamos também uma dificuldade muito grande de arrecadação, investimos em tecnologia e melhoramos a arrecadação para que o Estado possa cumprir seus compromissos, tudo isso sem prejudicar os empresários”, destacou.
Fonte: Agência Tocantins

Postar um comentário

0 Comentários