Banner Acima Menu INTERNAS

IBANEIS RECEBE FEIRANTES PARA DEBATER MELHORIAS

Entre as reivindicações estão o reforço na segurança, abertura de portões laterais, novas linhas de ônibus e retirada de ambulantes da área externa
Três dias após visitar a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o governador Ibaneis Rocha abriu as portas do seu gabinete no Palácio do Buriti para receber o presidente do local, Damião Soares, e ouvir demandas dos feirantes e da população.
As queixas de quem trabalha na Feira dos Importados têm três focos: segurança, transporte e acessibilidade. Segundo o administrador do local, a ajuda do governo é fundamental para reorganizar a feira e manter o comércio forte, principalmente no período do pós-pandemia.
“O governador concordou com praticamente tudo o que reivindicamos”, declarou Damião ao deixar o encontro. De acordo com o feirante, Ibaneis disse que vai reforçar a atuação da Secretaria DF Legal para retirada dos ambulantes ao redor da Feira. O presidente do local também assegurou que, a partir da semana que vem, vai autorizar a abertura de outros portões. “Vamos ter uma melhora no monitoramento e segurança nos arredores do espaço de compras. Também vamos atender uma série de medidas para abrir os portões laterais, obedecendo um cronograma”, detalhou.
Linhas de ônibus
Outro pedido que será atendido foi em relação ao reforço nas linhas de ônibus da região. A ideia é melhorar o atendimento ao público consumidor e ainda ajudar os trabalhadores, que hoje precisam se deslocar até a Estrutural para pegar um coletivo.
“O governador determinou e a Secretaria de Mobilidade vai disponibilizar linhas de ônibus que passem na frente da feira com destino a Rodoviária e também para as estações do metrô”, anunciou a administradora do SIA, Luana Machado. Além dela, também participaram da reunião os secretários de Governo, José Humberto Pires; de Mobilidade, Valter Casimiro; e o deputado distrital Rodrigo Delmasso.
Atenção especial
Reformar feiras e entregar esses espaços em condições de uso para os permissionários e a população é uma missão do GDF. Para o chefe do Executivo, as feiras são as “praias do Distrito Federal” e, por acolherem a população, merecem um tratamento diferenciado.
Tanto que foi criado o projeto Feira Legal, pra fazer as reformas necessárias nas feiras do DF. A tradicional Feira do Guará, por exemplo, teve o seu telhado consertado na semana passada. A Feira do Núcleo Bandeirante também vai receber melhorias, assim como outras dezenas da cidade, por onde o próprio governador gosta de percorrer aos finais de semana e sentir o calor da população.
Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

0 Comentários