Banner Acima Menu INTERNAS

PROPOSTA DE RAFAEL PRUDENTE DE MUDAR ALBERGUE PARA ESCOLA GANHA APOIO DO GDF

Isso porque o Diário Oficial do DF publicou a autorização que permite a mudança da finalidade da obra para atender cerca de mil estudantes da região de Arapoanga, que passarão a ter acesso a um Centro de Educação Infantil, um Núcleo de Capacitação Profissional e uma Escola Classe.
Desde 2015 que o mandato do deputado distrital Rafael Prudente (MDB) busca transformar a estrutura utilizada na construção de um albergue, em Planaltina, para moradores de rua em um centro educacional. O deputado, que atualmente presidente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), levou a proposta ao governador Ibaneis Rocha (MDB), que, por sua vez, apoio o projeto.
A iniciativa deu o seu primeiro passo na formalização do processo de mudança da finalidade da obra, quando nesta quarta-feira (7), publicou no Diário Oficial do DF (DODF) a autorização que permite a mudança do albergue em centro educacional.
“A grande luta nossa é de transformar esse albergue numa escola, assim como nós fizemos em Ceilândia. É um sonho que está para ser realizado”, disse Rafael Prudente, ainda em meados de 2018, quando visitou o espaço.
Pela proposta do deputado e agora com o apoio do GDF, toda estrutura montada para receber o albergue será destinada à construção de um Centro de Educação Infantil, de um Núcleo de Capacitação Profissional e de uma Escola Classe. O projeto deve beneficiar cerca de mil alunos, principalmente os que vivem na região de Arapoanga, maior bairro de Planaltina.
A atual área construída e de 4.480 metros quadrados, localizada em um terreno de 14 mil metros quadrados, às margens da DF-345. A estrutura foi erguida no final do governo retrasado, e esteve abandonada durante todo esse tempo.
“Esse é o nosso trabalho, esse é o objetivo que nós temos aqui, que é de trazer benefício para as pessoas. Contem sempre conosco!”, afirma Rafael Prudente.
A previsão é de que tudo fique pronto já para o próximo ano letivo, em 2021.
Acompanhe o trabalho do deputado Rafael Prudente em suas redes sociais.
Fonte Blog do Ulhoa

Postar um comentário

0 Comentários