Banner Acima Menu INTERNAS

CAMPANHA DE TRUMP ABRE PROCESSO FEDERAL EM MICHIGAN POR ALEGAÇÕES DE FRAUDE

Por Zachary Halaschak
A campanha de reeleição de Trump, morador de MADISON, Wisconsin - P , está entrando com um processo no tribunal federal na tentativa de impedir que Michigan certifique seus resultados até que o processo de votação possa ser revisado.
O processo deve ser aberto na terça-feira à noite, exatamente uma semana após a eleição, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Oeste de Michigan. O processo alega vários casos de prevaricação eleitoral e inclui declarações juramentadas, disse Matt Morgan, conselheiro geral para a campanha de reeleição de Trump, durante uma chamada à imprensa.
A equipe de Trump entrou com uma ação no tribunal de Michigan no dia seguinte à eleição, alegando que um reclamante que foi "credenciado e treinado como desafiador eleitoral" foi "excluído do conselho de contagem durante o processo de revisão da cédula eleitoral ausente". Um juiz de Michigan decidiu contra o processo na quinta-feira.
O novo processo federal alega que muitos observadores eleitorais republicanos no condado de Wayne, onde Detroit está localizada, foram excluídos do processo de contagem de votos ausentes e foram intimidados e assediados. Ele também busca informações sobre a tecnologia de votação usada em todo o estado depois que uma falha na atualização do software no condado de Antrim causou uma falha, resultando em 6.000 votos sendo tabulados incorretamente para Joe Biden em vez de Trump.
“A reclamação é baseada em declarações que mostram que desafiadores designados foram negados a observação significativa, conforme exigido por lei”, disse Morgan, acrescentando que houve testemunho de “linguagem depreciativa” usada contra os republicanos no TCF Center, o local central onde Wayne County votou. foram tabulados.
Morgan disse que a queixa solicitará que o secretário de estado de Michigan não certifique os resultados da eleição “até que possamos verificar e confirmar que as cédulas que foram lançadas foram tabuladas de acordo com a lei”.
Thor Hearne, advogado da campanha de Trump, disse durante a ligação que as irregularidades no condado de Wayne eram "generalizadas".
O presumível presidente eleito Joe Biden estava à frente de Trump em Michigan por 146.123 votos, com 50,6% dos votos, em comparação com os 47,9% de Trump. Quando questionado durante a chamada para a imprensa se a campanha pensa realisticamente que Trump pode obter uma vitória no Estado de Wolverine com uma margem tão grande, o diretor de comunicação da campanha de Trump, Tim Murtaugh, não disse exatamente.
“Cada vez que entramos com um processo, fazemos isso porque acreditamos que o processo tem mérito e porque acreditamos que vamos vencê-lo”, disse Murtaugh. “E cada processo e cada ação que estamos tomando, [está] nos deixando mais próximos da meta de ver o presidente reeleito ... Acreditamos que, em última análise, o presidente Trump será declarado o vencedor desta eleição.”
Os funcionários eleitorais de Michigan negaram que qualquer fraude tenha ocorrido durante a eleição, e a secretária de Estado de Michigan, Jocelyn Benson, elogiou o processo de votação deste ano.
“Em Michigan, tenho orgulho de confirmar que todas as cédulas válidas, e apenas as cédulas válidas, foram contadas de forma segura e precisa e que nossos resultados eleitorais refletem a vontade do povo”, disse Benson.
Fonte: Whashigton Examiner

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.