Banner Acima Menu INTERNAS

‘ELEIÇÃO ESTÁ LONGE DE TERMINAR’, AFIRMA TRUMP EM NOTA OFICIAL: LEIA A ÍNTEGRA

Após a imprensa americana declarar Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, na tarde deste sábado (7), o atual mandatário Donald Trump divulgou nota oficial nas redes sociais.
“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, diz Trump.
“Joe Biden não foi confirmado como vencedor de nenhum estado, muito menos dos estados altamente questionáveis, que terão recontagem obrigatória”, ressalta.
Em coletiva de imprensa há pouco, os advogados da campanha republicana afirmaram aos jornalistas que houve fraude eleitoral.
De acordo com eles, medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentadas à Justiça a partir da próxima segunda-feira (9).
ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA POR DONALD TRUMP
Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar. Joe Biden não foi certificado como o vencedor de nenhum estado, muito menos de nenhum dos estados altamente contestados para recontagens obrigatórias, ou estados onde nossa campanha tem desafios legais válidos e legítimos que poderiam determinar o vencedor final. Na Pensilvânia, por exemplo, nossos observadores legais não tiveram acesso significativo para assistir ao processo de contagem. Os votos legais decidem quem é o presidente, não a mídia.
“A partir de segunda-feira, nossa campanha começará a processar nosso caso no tribunal para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente mantidas e o vencedor legítimo esteja sentado. O povo americano tem direito a uma eleição honesta: isso significa contar todas as cédulas legais, e não contar nenhuma cédula ilegal. Esta é a única maneira de garantir que o público tenha plena confiança em nossa eleição. Continua sendo chocante que a campanha de Biden se recuse a concordar com este princípio básico e queira que as cédulas sejam contadas mesmo que sejam fraudulentas, fabricadas ou lançadas por eleitores inelegíveis ou falecidos. Apenas uma parte envolvida em irregularidades manteria ilegalmente os observadores fora da sala de contagem – e então lutaria no tribunal para bloquear seu acesso.
“Então, o que Biden está escondendo? Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige”.
– Presidente Donald J. Trump
Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

0 Comentários