Banner Acima Menu INTERNAS

GUEDES QUER PRIVATIZAR 4 ESTATAIS ATÉ FINAL DE 2021 ENTRE ELAS CORREIOS E ELETROBRÁS

Durante participação em um evento virtual, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que até dezembro de 2021, no mínimo 4 empresas estatais deverão estar privatizadas. 
Segundo ele, o intuito é efetuar a privatização dos Correios, Porto de Santos, Eletrobrás e PPSA (empresa estatal que administra o sistema de partilha de petróleo). 
“Até dezembro, essas quatro devem estar feitas. E muitas outras. Esse é o ponto de partida. Estamos propondo isso para o Congresso nos próximos 30 a 60 dias”, disse. 
O ministro afirmou que não gosta de fazer previsões, pois os críticos utilizam isso para dizer que ele promete, mas não entrega. 
“Há guerra política no Brasil, nós entregamos, mas a oposição diz que não. Tínhamos acordo para privatização dessas quatro empresas, mas um acordo político impediu. Fomos ingênuos ao anunciar privatizações, quando já havia outro acordo político”, discorreu ele, citando avanços realizados pelo governo no acordo do Mercosul com a União Europeia e a aprovação da reforma da previdência. 
Pelas estimativas de Guedes, caso haja sucesso na venda dessas estatais, o Brasil pode recuperar dois terços dos gastos para combater os efeitos da pandemia de coronavírus, que já ultrapassaram os R$ 800 bilhões. 
“Eu não acredito que seremos bem-sucedidos em vender tudo, é só para te dar ideia do montante. Por outro lado, acredito que vamos vender muitas outras companhias. Esse é só o primeiro movimento”, afirmou. 
O próximo ano promete ser promissor.
Fonte: JCO

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.