PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO TOMBA E CASAS VIZINHAS SÃO EVACUADAS

Por Thamirys Andrade
Vizinhos ouviram estalos vindos do edifício e 15 famílias precisaram ser evacuadas às pressas
Um prédio de cinco andares em fase de construção tombou na noite desta terça-feira (17) no município de Betim, Minas Gerais. Assustados, os vizinhos acordaram com estalos vindos da estrutura e chamaram o Corpo de Bombeiros ao ver que o edifício estava se inclinando. Por ser uma obra ainda em acabamento, não havia moradores no local, mas os imóveis do entorno precisaram ser evacuados às pressas, deixando 15 famílias desalojadas. Segundo à Defesa Civil Estadual, o risco de desabamento é grande.
– Ouvi alguma coisa caindo e percebi meus pais me chamando, desesperados. Saímos de casa e vimos muitas pessoas gritando para sairmos de casa. Custamos a achar a chave do portão, que é elétrico. Não tinha luz aqui. É horrível quando parece que vai cair alguma coisa perto de você a qualquer momento
– relatou Dalila Silva, uma das vizinhas da construção.Para os bombeiros, a grande quantidade de chuva que atingiu a região pode ter sido responsável por provocar o incidente. Não há previsão para o retorno das famílias as suas casas, pois a chuva pode voltar nas próximas horas.
Após inspecionarem o prédio, técnicos da Defesa Civil recomendaram que a estrutura seja completamente demolida. O dono do imóvel tombado está hospitalizado por ter passado mal quando tomou conhecimento do ocorrido.
Fonte: Pleno News