Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP EXIGE QUE FBI SE ENVOLVA NAS INVESTIGAÇÕES, DIZENDO QUE PASSOU “ DE UMA VITÓRIA POR MUITO A UMA DERROTA POR MUITO POUCO”

Por Thaís Garcia 
O Presidente dos EUA, Donald Trump, deu sua primeira entrevista pós-eleitoral, confirmando que apelará ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos das recentes ‘derrotas’ judiciais.
“De repente, passei de uma vitória por muito a uma derrota por muito pouco em estados importantes, disse Trump em entrevista à Fox Business no domingo (29).
“Muitos líderes estrangeiros estão me ligando para dizer que é a eleição mais desordenada que já vimos”, disse Trump.
O Presidente americano citou como exemplo as alegações de fraude eleitoral em irregularidades feitas por observadores eleitorais na Pensilvânia, alegando que os observadores do Partido Republicano foram “expulsos” dos centros de contagem de votos em 3 de novembro.
“Os observadores das pesquisas são muito importantes”, disse Trump, acrescentando que foram “expulsos dos estabelecimentos” em algumas áreas, como Milwaukee, Filadélfia e Detroit. “Os mafiosos expulsaram os vigilantes [republicanos] das urnas”, comentou o Presidente americano.
Trump mais tarde afirmou que algumas cédulas em zonas eleitorais tinham o nome do candidato democrata Joe Biden preenchido com voto e os nomes de candidatos para outros cargos não haviam sido preenchidos.
“Eles entraram em pânico e apenas marcaram Biden no topo” e não completaram mais nada, disse Trump na entrevista.
Justiça e FBI
Trump também criticou o Departamento de Justiça dos EUA e o FBI, de onde “não vi nada” desde o dia das eleições e considerou que ambos os órgãos estão “perdidos em ação. Eu não posso te dizer onde eles estão”.
“Por que o FBI não está envolvido?” questionou Trump. “Não está e é algo terrível para o nosso país.”
A fraude eleitoral “é a coisa mais importante que eles poderiam estar mirando”, disse Trump.
“Com todas as fraudes que ocorreram, ninguém veio até mim e disse: ‘Oh, o FBI prendeu as pessoas que estão fazendo parte deste plano'”, declarou Trump mais tarde.
Trump disse que perguntou à polícia sobre suas investigações de fraude e “todos dizem que sim, estão vendo isso”, mas nada mais.
Redes sociais e mídia
Trump acusou a mídia e as redes sociais de censurar o que ele e sua equipe jurídica disseram nos últimos dias.
“Eles fazem isso como se não tivéssemos provas. Temos provas em todos os lugares”, disse Trump, apontando para centenas de depoimentos registrados em cartório e emitidos por pessoas que relataram irregularidades ou fraudes.
Trump também disse que é improvável que ele desista da batalha.
“Não é como se você fosse mudar de ideia. Em outras palavras, minha mente não mudará em seis meses”, disse ele.
Fonte: ConexãoPolítica

Postar um comentário

0 Comentários