Banner Acima Menu INTERNAS

DECISÃO EM AÇÃO JUDICIAL, PODE SER A GRANDE VIRADA DE TRUMP

Por Ivan Pentchoukov
A decisão de um juiz federal no processo movido contra o vice-presidente Mike Pence por um colega republicano pode alterar substancialmente a forma como os eventos se desdobram quando o Congresso se reunir para uma sessão conjunta em 6 de janeiro para contar os votos do Colégio Eleitoral, de acordo com o especialista constitucional Rick Greene.
Embora o principal objetivo da ação movida pelo deputado Louie Gohmert (R-Texas) seja esclarecer quanta autoridade Pence terá sobre a contagem dos votos eleitorais, o caso também busca uma determinação judicial sobre como o Congresso deve votar quando os republicanos se opõem para listas de eleitores de seis estados onde o presidente Donald Trump contestou os resultados eleitorais certificados pelo estado.
A ação questiona especificamente a constitucionalidade de uma disposição da Lei de Contagem Eleitoral que determina como o Congresso deve votar em objeções às chapas de eleitores. O processo argumenta que a Lei anula a Décima Segunda Emenda da Constituição, que instrui a Câmara a votar por delegações estaduais, em vez de por membros individuais.
“A maioria das pessoas percebe que se ninguém chega a 270, ou ninguém chega a qualquer que seja a definição de uma maioria dos eleitores escolhidos, então vai para a Câmara, mas a casa vota por estado,” Green, o fundador do Patriot Academy , disse ao Epoch Times.
“Louie Gohmert levanta a questão neste processo para dizer, se essa é a única direção dada pela Constituição sobre como a Câmara votaria em qualquer um desses cenários, então eles têm que votar dessa forma na questão de rejeitar ou aceitar eleitores também . E isso é uma grande virada de jogo. ”
Os republicanos detêm a maioria das delegações estaduais na Câmara, o que significaria que teriam a maioria na Câmara e no Senado necessária para decidir quais chapas eleitorais deveriam ser contadas.
“A maioria das pessoas diz, bem, você sabe, a casa democrata não vai rejeitar os eleitores democratas da Pensilvânia. Mas se a Câmara tiver que votar por estado, com certeza, sim, eles rejeitariam esses eleitores ”, acrescentou Green.
“Portanto, mesmo que o tribunal decida apenas aquela questão técnica no processo Gohmert e eles ignorem todas as outras questões, isso poderia mudar totalmente o resultado do que acontecerá em 6 de janeiro.”
Eleitores republicanos em sete estados lançaram votos procedimentais do Colégio Eleitoral para Trump em 14 de dezembro. Embora apenas os votos dos eleitores democratas nesses estados tenham sido certificados pelas autoridades estaduais, ambas as listas chegarão ao Congresso quando a sessão conjunta começar às 13h em 6 de janeiro.
Trump e um punhado de terceiros estão litigando desafios eleitorais em cada estado, incluindo vários que estão pendentes no Supremo Tribunal.
Pelo menos 25 republicanos planejam desafiar os votos eleitorais durante a sessão conjunta, de acordo com uma contagem do Epoch Times.
Vinte e quatro representantes e representantes eleitos, que entrarão no cargo vários dias antes da sessão, planejam apresentar objeções. O senador Josh Hawley (R-Mo.) É o único membro ou membro eleito da câmara alta a se comprometer com uma objeção.
“Você tem 74 milhões de americanos que se sentem privados de direitos, que acham que seu voto não importa. E esta é a única oportunidade que tenho como senador dos Estados Unidos, esse processo bem aqui, minha única oportunidade de me levantar e dizer algo, e é exatamente isso que vou fazer ”, disse Hawley na quarta-feira.
As objeções são apresentadas por escrito e devem ter o apoio de pelo menos um membro de cada câmara. Se o fizerem, eles desencadearão um debate de duas horas e uma votação na Câmara dos Representantes e no Senado. A forma como essa votação deve ser conduzida pode ser decidida pelo juiz no caso Gohmert.
Fonte: The Epoch Times

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tenho certeza que esta fucinheira só piora o estado de saúde do povo.
    Máscara apenas para quem esteja doente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE Animal... Como vc vai saber em quem colocar a máscara se a grande maioria das pessoas que contraem a Covid são assintomáticas?

      Veja se tira esse cabresto ideológico de vc primeiro antes de negar a ciência.

      Excluir
  2. AE Animal... Como vc vai saber em quem botar máscara se a maioria das pessoas que contraem a Covid ficam assintomáticas???

    Vá primeiro tirar esse cabresto ideológico de si mesmo para depois negar a ciência, retardado.

    ResponderExcluir
  3. Como pode ser tão idiota em acreditar em máscara, em lockdown, em fique em casa. Pq as pessoas tem tanto medo assim. A morte é tão natural quanto a vida e ninguém sabe quando vai nascer ou morrer, como vai nasce ou morrer, em fim, sobre viver e morrer nunca saberemos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.