Banner Acima Menu INTERNAS

ALEMANHA COLOCARÁ ‘INFRATORES DA QUARENTENA’ EM CENTROS DE DETENÇÃO

País irá colocar aqueles que ignorarem regras de quarentena em centros de detenção, incluindo um campo de refugiados reaproveitado no estado da Saxônia.
Alguns estados informaram que usarão hospitais e centros de detenção juvenil para manter os infratores.
De acordo com um relatório do Daily Mail, os governos estaduais podem deter violadores à força sob a Lei de Proteção contra Doenças, que o governo federal alemão renovou em novembro.
O ministro do Interior da Saxônia (um dos estados federados da Alemanha), Roland Wöller, disse na segunda-feira que esses locais serão usados apenas como último recurso e que exigiria uma ordem judicial.
“Suponho que serão muito poucos casos. No momento, nada se sabe ”, disse Wöller ao jornal alemão Die Welt .
Wöller acrescentou que, na semana passada, autoridades deram 300 advertências verbais e 1.400 multas por violações de bloqueio às regras do coronavírus.
A polícia também interrompeu uma festa em Dresden no fim de semana e jogou spray de pimenta contra os participantes.
Nas últimas semanas, a Alemanha viu um aumento nos casos e mortes por coronavírus, com alguns dias observando mais de 30.000 novas infecções e uma alta diária de mais de 1.200 mortes pelo vírus, de acordo com dados estatísticos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No total, o país já ultrapassou dois milhões de casos e mais de 46.000 mortes desde o início da pandemia.
No início deste mês, a chanceler Angela Merkel se reuniu com legisladores de seu partido, a União Democrática Cristã (CDU) e disse a eles que os bloqueios podem durar até abril.
“Se não conseguirmos deter esse vírus britânico, teremos dez vezes mais casos até a Páscoa. Precisamos de mais oito a dez semanas de medidas duras ”, disse Merkel ao tablóide Bild .
“Merkel disse que as próximas oito a dez semanas seriam muito difíceis se a variante britânica se espalhar para a Alemanha”, disse um dos participantes da reunião à Reuters.
Os bloqueios prolongados também podem afetar a economia alemã, que encolheu cinco por cento em 2020 no geral, já que alguns setores registraram quedas superiores a dez por cento.
Fonte: Diário do Brasil
Leia também:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A volta do Hitler é?
    Vai criar campos de concentração disfarçados de hospitais?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.