Banner Acima Menu INTERNAS

NEGOCIO BILIONÁRIO CRIARÁ A 4º MAIOR MONTADORA DO PLANETA

Por Anderson Scardoelli
Fiat e Peugeot anunciam fusão
Os grupos FCA e PSA anunciaram nesta terça-feira, 5, o avanço no processo de fusão que culminará na criação da empresa a ser a quarta maior montadora de automóveis no mundo. Entre outras marcas, as duas companhas envolvidas no negócio fabricam os carros da Fiat (FCA) e da Peugeot (PSA).
O acordo pela fusão foi anunciado pelo comando das duas empresas. Assim como o nome da companhia fruto da parceria: Stellantis. O valor envolvido no processo de junção dos grupos também foi divulgado pelas partes. Num primeiro momento, o trabalho relacionado à fusão está previsto em US$ 52 bilhões.Com mais de 7 milhões de veículos fabricados por ano e receita na casa de US$ 165 bilhões, conforme informa a agência de notícias Reuters, a Stellantis surgirá com fatia importante do mercado mundial. Deve disputar a quarta posição com a General Motors, ficando atrás de Volkswagen, Toyota e Renault-Nissan.
No Brasil
O Brasil contará com a presença da Stellantis. No país, a FCA é líder de mercado e conta com fábricas em Betim (MG) e Goiânia (PE). A PSA, por sua vez, conta com estrutura em Porto Real (RJ). Em comunicado, os comandos das companhias envolvidas em fusão promete não fechar nenhuma fábrica espalhada pelo planeta. Juntos, os grupos são responsáveis por marcas como Fiat, Jeep, Dodge, Citroen e Opel.
Fonte: Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários