Banner Acima Menu INTERNAS

PAULO GUEDES: ‘BOLSONARO SE REFERIA AO SETOR PÚBLICO’

Ministro da Economia explicou declarações do presidente sobre o Brasil estar "quebrado"
Na noite desta terça-feira (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou a declaração de Jair Bolsonaro sobre o fato de o Brasil estar “quebrado” e ele “não poder fazer nada”. Em entrevista ao jornal O Globo, Guedes afirmou que o presidente se referia à “situação do setor público, que está numa situação financeira difícil”.
A declaração foi dada por Bolsonaro durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Guedes disse compartilhar da mesma opinião do presidente sobre a “dificuldade da situação”. 
– Ele está se referindo evidentemente à situação do setor público, que está numa situação financeira difícil. Porque, depois dos excessos de gastos cometidos por governos anteriores, quando chegou o primeiro governo falando que vai cortar forte, foi fulminado pela pandemia. Nós estamos reconhecendo a dificuldade da situação, mas decidido a enfrentar. Nós vamos seguir com as reformas estruturais. Foi só isso – disse Guedes.
O ministro também disse que o governo fez diversos sacrifícios, mas que foi atingido pela pandemia.
– É um governo que fez sacrifícios e de repente é fulminado por um raio, que foi essa doença, e gasta 10% do PIB. É tarefa de sísifo, o cara que empurrava as pedras até lá em cima e os deuses derrubavam a pedra para o cara empurrar tudo outra vez. É evidente que o presidente está se referindo à situação do setor público – destacou.
Paulo Guedes ainda ressaltou que a economia do país já está voltando.
– A economia voltou em V, o setor privado está decolando de novo. Nós somos talvez a única economia que não perdeu emprego no setor formal. Na recessão de 2015 nós perdemos 1 milhão e meio de empregos, na recessão de 2016 nós perdemos 1,3 milhão. E na recessão de 2020 nós perdemos zero empregos no mercado formal – apontou.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deus fez todos os seres humanos sim distinção de cor branco preto moreno amarelo e demais temos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.