PDT, QUE PEDIU LIBERDADE A ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA O STF, QUER CULPAR BOLSONARO

Por Bruna Lima
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que em abril de 2020 pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) desse poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a “pandemia” do coronavírus, protocolou nesta quinta-feira (7) uma Notícia Crime contra o Presidente Jair Bolsonaro no Supremo.
Citando “esforços hercúleos para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência”, o PDT acusa Bolsonaro de cometer crime contra a saúde pública.
O documento, de 17 páginas foi entregue por Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice-presidente nacionais do Partido.
A justificativa da sigla é de que “diante a descoberta da vacina contra Covid-19, o Governo Federal insiste em politizar o debate e nem ao menos tem uma data específica para iniciar o processo de imunização no País”.
“Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade, e como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi, ao denunciar Jair Bolsonaro.
“É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, completou.
Na petição o partido acusa ainda o governo Bolsonaro de ter feitos compras superfaturadas de cloroquina e de ser o culpado pela morte de pessoas com coronavírus no país.
“O Senhor Jair Messias Bolsonaro insiste na continuidade da marcha cega e deliberada do negacionismo científico, que levou a morte de inúmeros brasileiros no decorrer da pandemia do novo coronavírus”, diz o texto.
O Partido, porém, se esqueceu, que ao acionar o STF para retirar os poderes do governo Jair Bolsonaro, não poderia assim o culpar pelas ações que causaram uma grande crise no país.
Fonte: Terça Live

1. Cara!! É de lascar como estes sangsugas agem, dois estrumes da política. Pedem a retirada de poderes do presidente e agora querem culpa lo. Estas vacinas estão muito obscuras ainda, vejo que o país possui órgãos de saúde competentes e quem ao meu ver terão que dá o aval final em tudo.

ResponderExcluir
  2. PDT vcs são uns lixos e Ciro e um oportunista. Fazem parte do conluio para retirar o presidente mas não conseguirão,o povo o apoia. LIXOS !

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.