Banner Acima Menu INTERNAS

PENCE: ‘ORGULHO’ DE NÃO HAVER NOVAS GUERRAS SOB A ADMINISTRAÇÃO DE TRUMP

Por Li Hai
O vice-presidente Mike Pence disse no domingo que está orgulhoso de o governo Trump não ter colocado os Estados Unidos em uma nova guerra.
“Tenho orgulho de relatar que, com apenas alguns dias restantes em nossa administração, nossa administração é a primeira em décadas que não colocou os Estados Unidos em uma nova guerra”, declarou Pence no Twitter . “Isso é paz através da força.”
A Casa Branca declarou em outubro que o presidente Donald Trump é “o primeiro líder americano desde Ronald Reagan a não iniciar uma guerra”.
“Em vez disso, ele reconstruiu nossas forças armadas, restaurou a soberania americana e renovou a política externa de 'paz pela força' que ajudou os Estados Unidos a vencer a Guerra Fria”, continua o comunicado.
Trump prometeu adotar a abordagem de “paz por meio da força” antes mesmo de entrar na Casa Branca.Em 2016, o então candidato presidencial Trump enfatizou durante a campanha que “paz pela força” estaria “sempre” no centro de sua futura política externa se ele for eleito.
A Casa Branca divulgou recentemente uma declaração intitulada "Trump Administration Achplishments". O comunicado ostentava a “reconstrução colossal dos militares”, incluindo a criação do sexto braço, a Força Espacial. A declaração também detalhou como a administração Trump "promoveu a paz por meio da força", retirando-se do Acordo Nuclear com o Irã, aplicando sanções máximas ao Irã e à Coreia do Norte, reforçando a paz nos Bálcãs e medidas para enfrentar o Partido Comunista Chinês, entre outras coisas. 
O mais próximo que o governo Trump chegou da guerra foi em janeiro de 2020, quando o Irã disparou mísseis contra duas bases militares iraquianas que hospedam forças americanas em retaliação à morte do general Qassem Soleimani, um major-general do exército iraniano.
Trump optou por impor mais sanções ao Irã em vez de ataques militares, evitando uma possível guerra.
Trump não apenas não iniciou nenhuma nova guerra, mas também há muito tempo pede para trazer as tropas americanas de volta para casa. Trump reduziu as tropas no Afeganistão e no Iraque para 2.500 na semana passada.
Pence fez comentários semelhantes quando ele e sua família visitaram a Naval Air Station Lemoore, na Califórnia, em 16 de janeiro.
“A história ensina que a fraqueza desperta o mal, e nossa história provou que uma América forte a detém”, disse Pence. “Nosso governo sempre entendeu que se você quer paz, prepare-se para a guerra. Com essa força americana renovada, defendemos esta nação e os interesses nacionais vitais da América em todo o mundo ”.
Pence e sua família visitaram Fort Drum, uma base do exército no interior do estado de Nova York, em 17 de janeiro no que provavelmente foi sua última aparição oficial.]
Fonte: The Epoc Times

Postar um comentário

0 Comentários