Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO CRITICA FECHAMENTO DO COMÉRCIO: “VEM DESEMPREGO”

Presidente voltou a tecer duras críticas contra medidas determinadas pelos governos locais.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez neste domingo (28) uma crítica ao fechamento de estabelecimentos comerciais, uma medida que vem sendo adotada por vários Estados. Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a decisão tomada pelos governadores cria desemprego em massa no país.
– Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para todo o Brasil – disse Bolsonaro.
Nos últimos dias, Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte restringiram a circulação de pessoas, fecharam lojas e em alguns casos decretaram lockdown.
O aperto promovido pelos Estados irritou o presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira (26), ele afirmou que “daqui para frente o governador que fechar seu Estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial”.
Na postagem deste domingo nas redes sociais, Bolsonaro defendeu ainda que “a saúde no Brasil sempre teve seus problemas”. Segundo ele, a falta de UTIs – o principal motivo para os Estados apertarem as restrições – era um dos problemas “e certamente um dos piores”.
Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários