Banner Acima Menu INTERNAS

VELOCISTA QUE PREFERE PERDER JOGOS OLÍMPICOS A SER VACINADO

Blake já havia se pronunciado contra a vacinação no início deste mês
O velocista jamaicano Yohan Blake, ganhador de quatro medalhas olímpicas, afirmou que prefere perder os Jogos Olímpicos a ser vacinado contra a Covid-19.
– Continuo igual, não quero a vacina. Prefiro perder os Jogos Olímpicos a tomar a vacina. Estou feliz – disse o atleta ao jornal Jamaica Gleaner, após competir no sábado em provas classificatórias na Jamaica.
Blake, hoje com 31 anos, conquistou o ouro no revezamento 4×100 metros em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016. O velocista também tem duas pratas olímpicas, obtidas nos 100 e nos 200 metros, ambas na capital inglesa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio já advertiu que não obrigará que os países enviem os atletas vacinados à competição, mas alguns comitês olímpicos nacionais já começaram a aplicar as primeiras doses, como os de Lituânia, Hungria, Sérvia, Israel e Singapura. Alemanha, Canadá, Grã-Bretanha e Itália já confirmaram que não pedirão prioridade para vacinar os atletas.
A Jamaica divulgou recentemente que receberia entre 146 mil e 249 mil doses da vacina da AstraZeneca no final de fevereiro através da aliança Covax. Blake já havia se pronunciado contra a vacinação no início deste mês.
*EFE

Postar um comentário

0 Comentários