Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS, MAIS DE 18 MIL CASOS CONFIRAMDOS, ADMINISTRAÇÃO DE SAMAMBAIA INTENSIFICA CAMPANHA

Após, mais de 18 mil casos confirmados, Administração de Samambaia intensifica campanhaToda comunicação da regional gira em torno de chamar atenção do risco que  corre a população mais jovem da cidade.  
A iniciativa surgiu de uma conversa entre o Administrador de Samambaia, Gustavo Aires e a promotora de justiça Drª Hiza Maria Silva, onde foi discutida a preocupação da Administração da cidade e do Ministério Público com a atual situação enfrentada na localidade, onde todos os leitos de UTI estão ocupados. Assim, toda comunicação da Administração Regional passou a ser direcionada para a comoção e apelo emocional que a pandemia requer.
Em um momento cada vez mais complicado, o que tem se tornado evidente, por toda parte, é o descumprimento das normas de segurança pelos mais jovens. Pela ruas de Samambaia algo tem tirado o sono dos gestores, “por toda parte vemos jovens aglomerando, festejando, andando sem máscaras. Em nossas abordagens temos buscado orientar, entregar máscaras, mas ainda sim a resistência é muito grande” conta  Aires, administrador da cidade. 
Com o aumento alarmante da propagação da doença, a procura pelo serviço de saúde pública por jovens tem sido muito grande, superando a capacidade de atendimento dos hospitais, unidades de saúde e Upas. Sendo destacado pelo Superintendente de Saúde da Região Sudoeste, Luciano Gomes, a forma como mudou o comportamento do público adoecido “os leitos de UTI estão preenchido por pessoas muito jovens, isso além de preocupar nos faz pensar, a possível contribuição para isso, pode ser a imperícia dos mais jovens ”.
A ação de caráter informativo tem contado com o apoio de amigos, familiares, filhos e netos de pacientes que sofreram com a doença, além de ter sido estendida aos influenciadores digitais da cidade para colaborar com a divulgação desta mobilização tão importante. Para garantir o cumprimento das boas práticas de saúde, foi formada uma força tarefa integrada, entre vários órgãos de governo: DF Legal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, conselhos de Saúde e de Segurança, e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Postar um comentário

0 Comentários