Banner Acima Menu INTERNAS

EM BUSCA DE ELEITORADO, BIDEN VAI FACILITAR QUE CRIMINOSOS VOTEM

Por Ivan Pentchoukov
O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva no domingo alterando a maneira como o governo federal lida com as eleições, incluindo o aumento do acesso ao voto e ao registro eleitoral para criminosos na prisão e em liberdade condicional.
“A ordem orientará o Procurador-Geral a estabelecer procedimentos para fornecer materiais educacionais relacionados ao registro e votação de eleitores e, na medida do possível, para facilitar o registro eleitoral, para todos os indivíduos elegíveis sob a custódia do Departamento Federal de Prisões”, um fato folha distribuída pelos estados da Casa Branca.
A ordem também instrui o procurador-geral a ajudar ex-presidiários a obter a identificação apropriada para atender aos requisitos de votação do estado. Biden também está pedindo ao US Marshals Service que inclua uma redação em seus contratos para facilitar a votação pelo correio e fornecer aos criminosos qualificados informações sobre a votação e o registro eleitoral.
O objetivo da ordem é “promover o acesso ao voto” ao alavancar “os recursos do governo federal para aumentar o acesso aos serviços de registro eleitoral e informações sobre o voto”, afirma o informativo da Casa Branca.
“Todo eleitor elegível deve poder votar e ter esse voto contado. Se você tem as melhores ideias, não tem nada a esconder. Deixe o povo votar ”, disse Biden em seus comentários para Martin e Coretta King Unity Breakfast de domingo antes de assinar o pedido.
A ordem também orienta os chefes de todas as agências federais a prepararem um plano nos próximos 200 dias sobre como suas agências podem promover o registro eleitoral. Os itens de ação em potencial no plano poderiam incluir a distribuição de cédulas eleitorais e inscrições de registro eleitoral em eventos de agências e o uso de sites de agências para promover o registro eleitoral.
A ordem ainda orienta as agências federais a tomarem medidas para se tornarem agências formais de registro de eleitores de acordo com a Lei Nacional de Direitos de Voto (NVRA). Agências estaduais, como departamentos de veículos motorizados, já desempenham a mesma função e a NVRA permite que agências federais façam o mesmo a pedido de um estado. A ordem executiva instrui as agências federais a avaliar como podem ajudar com o registro eleitoral e a notificar os estados de que estão disponíveis para ajudar.
O pedido direciona a modernização do site Vote.gov, incluindo a acessibilidade do site e a experiência do usuário.
Biden está ordenando que o "diretor do Escritório de Gestão de Pessoal trabalhe com o chefe das agências federais para fornecer recomendações ao presidente sobre a licença para funcionários federais votarem ou se oferecerem como trabalhadores eleitorais apartidários, garantindo que o governo federal sirva de modelo para outros empregadores. ”
A ordem orienta ainda mais o governo federal a analisar quais barreiras ao voto as pessoas com deficiência têm e a "aumentar o acesso ao voto para militares em serviço ativo e outros eleitores estrangeiros" e "estabelecer um grupo de orientação de direitos de voto dos índios americanos".
Fonte: The Epoch Times
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários