Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO: “SE FICAR EM LOCKDOWN 30 DIAS E ACABAR COM VÍRUS, EU TOPO”

Por Ana Luiza
Bolsonaro deu declarações nesta segunda-feira, durante cerimônia no Palácio do Planalto
Durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas de governadores e prefeitos contra o novo coronavírus. Ele também disse que é preciso “lutar contra o vírus e não contra o presidente”.
– Eu devo mudar o meu discurso? Eu devo me tornar mais maleável? Devo ceder? Fazer igual a grande maioria tá fazendo? Se me convencerem do contrário, faço, mas não me convenceram ainda. Devemos lutar é contra o vírus e não contra o presidente – declarou.
Bolsonaro falou ainda que se dentro de 30 dias a Covid-19 acabasse por conta do lockdown, ele aceitaria a medida.
– Parece que no mundo todo só no Brasil tá morrendo gente. Lamento o número de mortes. Qualquer morte. Não sabemos onde isso vai acabar. Se vai acabar um dia. […] Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com o vírus, eu topo, mas sabemos que não vai acabar.
O presidente relembrou uma entrevista de David Nabarro, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito do lockdown.
– Me chamam de negacionista ou de ter um discurso agressivo. Respeite a ciência! [O lockdown] não deu certo. Não estou afrontando ninguém. Estou seguindo a OMS. Não podemos transformar os pobres em mais pobres – afirmou Bolsonaro.
Fonte: Pleno News
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários