Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTÉRIO DE ROGÉRIO MARINHO JÁ ENTREGOU MAIS DE 404 MIL UNIDADES HABITACIONAL NO GOVERNO BOLSONARO

Por Bombeiros DF
O Ministério de Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho, entregou mais de 404 mil unidades e há previsão da construção de mais 60 mil no ano de 2021, chegando a totalizar pouco mais de 460 mil unidades.
Essa ações de grande vulto tem capilaridade em todo o território brasileiro, atingindo mais de 5 mil municípios com obras ativas, fazendo com o ministério de Desenvolvimento Regional seja o mais incluído dentro dos municípios no governo Bolsonaro.
O Ministério também é responsável por mais de 7 mil obras, entregando 19 obras por dia. Dessas obras, 4 mil são obras hídricas que ajudará na emancipação do semiárido nordestino.
Algumas obras foram para dessalinização de poços artesianos, para converter a água salobra em água potável para consumo humano, 300 equipamentos foram instalados no nordeste e norte de Minas Gerais.
Em saneamento foram investidos mais de 3,5 bilhões de reais em cidades por todo o território nacional. Para o ministro Rogério Marinho a obra mais impactante e que tem tido um cuidado muito especial são as obras de infraestrutura hídrica e neste ano o canal do agreste que deverá ser concluído, uma obra que corta o sertão Pernambucano e um braço da transposição do rio São Francisco, totalizando mais de 80 km de canal, fazendo que mais de 1 milhão e 400 mil pernambucanos tenho acesso a água potável. A quarta etapa do canal do Sertão em Alagoas também será entregue neste ano, contemplando mais de 50 municípios.
Já nesta quarta-feira(10) as águas do Rio São Francisco, através das obras realizadas pelo governo federal, chegaram ao açude Castanhão na região metropolitana de Fortaleza, atingindo 4,5 milhões de cearenses que moram em Fortaleza e municípios da região passam a ter segurança hídrica.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários