Banner Acima Menu INTERNAS

SECRETARIO DE SAÚDE DA BAHIA QUER BANIR DO CONVÍVIO SOCIAL QUEM NÃO USAR MÁSCARAS

Por Vinicius Sales
Em vídeo, Fábio Vilas-Boas diz que essas pessoas devem ficar "reclusas, longe" e incita constrangimento públicoEm vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (6), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, incitou a população a denunciar, constranger e até excluir quem não usar máscaras em locais públicos. 
“É fundamental que 100% use máscaras. Nós não podemos permitir que ninguém vá à rua sem máscara, com máscara no queixo ou enfeitando apenas, um adorno. Isso é inadmissível. Você que está aí no seu bairro, que está no ônibus, no metrô, no transporte coletivo, na feira, não aceite que tenha uma pessoal ao seu lado sem máscara. Afasta-se dela, constranja ela, faça com que ela se sinta incomodada em estar sem máscara.”
O secretário vai mais longe e defende que haja exclusão social para quem não usar máscaras.
“É preciso uma mobilização social muito forte de todos nós, nos defendendo dessas pessoas que são pessoas que estão agindo de forma irresponsável; que estão atentando contra a vida dos seus pais, dos seus irmãos, dos seus amigos. Essas pessoas têm que ser banidas do convívio social. Nós temos que colocar essas pessoas reclusas, longe. Elas não podem circular em nosso meio, a não ser que coloquem máscaras.”
LOCKDOWN
Em publicação extra no Diário Oficial, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ampliou o lockdown para alguns municípios do estado, só permitindo que serviços essenciais estejam abertos. Bares e restaurantes deverão permanecer fechados, só atendendo por delivery. 
A medida é válida a partir desta segunda-feira (8) até quarta (10) e abrange os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curacá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Uauá.
Fonte: Brasil Sem Medo


Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.