Banner Acima Menu INTERNAS

YOUTUBE CUMPRE ORDEM JUDICIAL E REATIVA CANAIS DO ‘TERÇA LIVRE’

Por Anderson Scardoelli
Plataforma decidiu tirar projeto do ar no início do mês passado
Os canais do Terça Livre no YouTube foram reativados após quase um mês fora do ar. A reativação das contas ocorreu na segunda-feira 1º, informou o própria equipe do projeto de conteúdo. O retorno ao ar ocorre semanas após a Justiça determinar ao Google o fim da censura.
De forma unilateral, a direção do YouTube resolveu bloquear de sua plataforma os dois canais mantidos pelo Terça Livre. Para tal decisão — definida em 3 de fevereiro —, a equipe da rede social de vídeos mantida pelo Google alegou “violação dos termos de serviço”. Não tornou pública qual seria essa violação.
Sem concordar com a decisão, a equipe do TL recorreu ao Poder Judiciário — e obteve vitória. Conforme registrado por Oeste em 12 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a reativação dos canais da marca. Determinação finalmente cumprida pelo YouTube.
“Com as funções de transmissões reabilitadas, o jornal conservador volta a transmitir seus jornais diários às 10h e 20h nesta terça-feira”, informa o Terça Livre em texto divulgado em seu site. Apresentado pelo jornalista Allan dos Santos, o vídeo da reestreia contabiliza, no momento, mais de 138 mil visualizações.
Terça Livre de volta, mas…
Os canais do TL estão reativados no YouTube, mas a plataforma parece não facilitar a divulgação de conteúdos desenvolvidos pelo projeto. Buscas feitas por “Terça Livre” ou “Terça Livre TV” não levam a resultados com material produzido pelos canais da marca. Em vez disso, a plataforma fornece como resultado vídeo de um jornalista comemorando a censura e dizendo que o bloqueio havia sido uma “vitória da democracia”.
Até o momento, YouTube e Google não detalharam as razões pelas quais os canais foram bloqueados. 
Fonte: Revista Oeste 

Leia também: BOLSONARO ZERA IMPOSTO GÁS DE COZINHA E DO DIESEL

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.