Banner Acima Menu INTERNAS

ANDRÉ MENDONÇA GANHA FORÇA POR VAGA NO STF APÓS JULGAMENTO DE ABERTURA DE TEMPLOS NA PANDEMIA

Por Rodolfo Costa
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, pode ter cavado sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa feita no julgamento que determinou que estados e municípios podem proibir celebrações religiosas, como cultos e missas, em templos e igrejas durante a pandemia, agradou muito o presidente Jair Bolsonaro e lideranças evangélicas. Porém, a nomeação não é certa.
A possibilidade de o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ser o escolhido, é significativa. Nos bastidores, ele e aliados políticos no Congresso vêm atuando a seu favor para influenciar na escolha de Bolsonaro. Entre seus principais cabos eleitorais, estão o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Ao passo em que Mendonça se fortaleceu ao defender a constitucionalidade de atividades religiosas durante a pandemia, Martins também. Indiretamente, o julgamento no STF foi visto no Palácio do Planalto como o pontapé da crise política e institucional que desbancou na instalação da chamada CPI da Covid. É diante desse momento que Martins pode ganhar a disputa.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários