LULA SE ENCONTRA COM RENAN CALHEIROS E LÍDERES DO CENTRÃO

Por Fábio Matos
Petistas desejam atrair lideranças do chamado 'velho MDB', como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney
Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se prepara para cair nos braços de antigos aliados. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o petista tem viagem marcada para Brasília no início de maio para se reunir com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com líderes de partidos que integram o Centrão, como PSD e Solidariedade.
De acordo com a reportagem, “as conversas visam a restabelecer pontes com quadros do MDB, especialmente do Nordeste, onde a sigla é mais próxima ao petista, e com dirigentes de partidos do Centrão”. Na sexta-feira 23, Lula teria até telefonado para caciques emedebistas no Nordeste e dito que representaria a verdadeira candidatura de “centro” em 2022.
Os petistas desejam atrair lideranças do chamado “velho MDB”, como Renan, o também senador Jader Barbalho (PA) e o ex-presidente José Sarney. A ideia é neutralizar a ala bolsonarista do partido, concentrada, principalmente, nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
Antes da peregrinação por Brasília, Lula deve comparecer ao ato de Primeiro de Maio organizado por centrais sindicais e programado para o próximo sábado. O petista já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e está imunizado.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI