TRUMP PREVÊ QUE REPUBLICANOS RETOMARÃO CONGRESSO EM 2022, CASA BRANCA EM 2024

Por Jack Phillips
O ex-presidente Donald Trump , em um discurso aos doadores republicanos em 10 de abril, previu que o Partido Republicano reconquistará as duas casas do Congresso em 2022 e a presidência em 2024 .
“Estamos reunidos esta noite para falar sobre o futuro do Partido Republicano - e o que devemos fazer para colocar nossos candidatos no caminho da vitória”, disse Trump, de acordo com uma cópia de seus comentários preparados. “Estou diante de vocês esta noite cheio de confiança de que, em 2022, vamos retomar a Câmara e reivindicar o Senado - e então, em 2024, um candidato republicano vai ganhar a Casa Branca.
Trump fez os comentários em um discurso principal em uma cúpula de doadores do Comitê Nacional Republicano (RNC) na Flórida. Trump, no discurso, também disse aos doadores que quer ampliar o partido.
No início de 10 de abril, o assessor e porta-voz de Trump, Jason Miller, disse à Newsmax que o ex-presidente enfatizaria a reconquista do Senado e da Câmara nas eleições de meio de mandato.
“Obviamente, tenho preconceito sobre quem espero que seja, se o presidente Trump decidir concorrer novamente”, disse Miller à rede. “Mas também acho que você verá o presidente Trump perseguir Joe Biden novamente e termos muito fortes com relação à fronteira, a cultura corporativa de cancelamento acordada.”
Miller observou que outros presidentes, como George W. Bush, Barack Obama e Bill Clinton, não tiveram muita influência política quando deixaram o cargo, ao contrário de Trump.
“Ele está mais forte do que nunca”, disse Miller à Newsmax , acrescentando que em 2024, Trump seria “de longe o favorito do lado republicano do campo”.
O assessor de Trump disse que o que o presidente Joe Biden “fez com a fronteira é uma farsa absoluta, não só com o tráfico de pessoas, [mas] com o narcotráfico, com o fato de termos pessoas que não fizeram o teste de COVID que estão vindo para o país. ”
Ele acrescentou que, quando “Biden subiu naquele palco de debate para os democratas e disse que quer dar cidadania a 11 milhões de indocumentados, isso basicamente está enviando via Western Union um telegrama para todos ao redor do mundo dizendo: 'Ei, venha para nossa fronteira. Não se preocupe se você tem um passe para entrar legitimamente ou não, nós vamos deixá-lo, e se você chegar aqui, então você pode ficar. '”
Durante seu discurso anterior ao CPAC no final de fevereiro, Trump disse que “pode vencê-los pela terceira vez”, referindo-se aos democratas. “Eu me pergunto quem será”, disse ele em meio à torcida sobre o possível candidato republicano. “Quem, quem, quem será? Eu me pergunto."
Biden, a pessoa mais velha a assumir o cargo na história, disse que planeja se candidatar à reeleição em 2024.
“A resposta é sim, meu plano é concorrer à reeleição”, disse ele no mês passado durante sua primeira entrevista coletiva. "Essa é a minha expectativa."
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI