Banner Acima Menu INTERNAS

ANA PAULA HENKEL: ‘HÁ DEMONIZAÇÃO DA POLÍCIA NO BRASIL’

Segundo a colunista da Revista Oeste, Edilson Salgueiro,  quem sofre as consequências das narrativas depreciadoras sobre os policiais são as favelas
A comentarista política Ana Paula Henkel afirmou nesta sexta-feira, 7, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que há demonização das forças policiais no Brasil. “Trata-se de uma tentativa pesada, insistente e covarde de demonização do combate ao crime, de demonização da polícia”, asseverou a colunista da Revista Oeste, ao falar sobre a operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas realizada no Jacarezinho (RJ).
De acordo com Ana Paula Henkel, quem sofre as consequências das narrativas depreciadoras acerca dos órgãos policiais são as comunidades pobres e marginalizadas. “Em bairros mais afastados, em que o índice de criminalidade é alto, os moradores precisam da segurança policial”, analisou. “Mas, a partir do momento em que há demonização dos policias, eles deixam de atender aos chamados dessas regiões”, concluiu a comentarista política. 
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários