Banner Acima Menu INTERNAS

COMO O BRASIL ENXERGA O CHORO DE BIA KICIS….

Por Josinelio Muniz
O choro de Bia Kicis demonstra ao Brasil o nível do desafio em aprovar uma PEC como a 135/2019, mesmo os parlamentares sabendo que o povo quer. 
Você tem acompanhado? 
Um imenso trabalho em torno de algo aparentemente simples e que carece de esforço visível para angariar apoio seja de pessoas comuns, seja de deputados e jornalistas; lives e mais lives, grupos no Telegram, artigos, entrevistas, abaixo assinado, reuniões. Ufa! Um a um até chegar onde está correndo sério risco de não passar. 
Por isso Bia chorou.
A Pec 135/2019 é de autoria da deputada, que acrescenta o § 12 ao art. 14 da Constituição Federal. A partir da aprovação as eleições, plebiscitos e referendos deverão imprimir cédulas físicas para conferência caso surjam dúvidas no resultado oficial. 
O entrave que atrapalha esse Projeto de Lei é o ministro do Supremo e presidente do TSE que se dispôs a lutar contra. 
Para Luiz Barroso o voto impresso criará caos e judicializacão do processo eleitoral. 
Será que Barroso não vê? O voto impresso é desejo do Brasil? 
Pois é, o Supremo tem se mantido assim agindo de forma desrespeitosa com o povo brasileiro. Simplesmente não se importam e nem escondem mais, na cara de todos enfrenta o povo. 
Qualquer pessoa simples afirma que o voto impresso traz maior segurança, a imensa maioria não confia nas urnas eletrônica no molde que está, o povo diz isso, afirma, apoia o voto impresso, mas Barroso não quer. Dá pra entender? 
Ele fez um vídeo defendendo o voto eletrônico, foi amplamente criticado e recebeu milhares de deslikes na publicação. Pois é, de repente agora entenda que os deslikes não são fruto de robôs. 
E pior, a Câmara em outros casos defendeu o desejo dos Ministros sem observar o querer do povo. Ou seja, levantar a Comissão para o Voto impresso é para chorar mesmo. 
E pelas graças o relator do Projeto é o deputado Felipe Barros, um homem de bem. Isso aponta chances claras para que a PEC tome forma e seja aprovada. Mesmo porque não pode dar errado. As pessoas de bem sabem que a remoção das dúvidas no processo eleitoral é urgente e quem perdeu precisa sentir confiança no resultado. Além do mais, o Brasil ainda é democracia e a vontade da maioria precisa prevalecer. 
Se o povo quer, então pronto! É tão difícil entender isso? Sim! Infelizmente, é difícil demais. Por isso o choro da Bia Kicis. 
Observe que nesses dias, Bolsonaro é recebido com festas por multidões onde chega, mesmo assim, pesquisas descaradamente mentirosas tentam manipular. Contra a vontade do povo, o Senado conseguiu instalar a CPI da Covid, colocar Renan como relator e abertamente demonstram o que desejam. Sem falar que, o Senado ignorou o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.
Ou seja, o sistema luta incansavelmente para não cair e as pessoas de bem se desesperam a cada dia. Por isso vão as ruas nas manifestações, enchem as redes sociais em apoio, fazem todo possível para Bolsonaro saber que estão do lado dele. Sim, o povo está inseguro com as eleições do ano que vem. Tem medo de fraude. 
Não veem a hora de tudo passar e a segurança voltar. 
Por isso o choro da Bia Kicis representa os olhos dos brasileiros que estão tensos e preocupados com o futuro. 
O choro da Bia representa o nível de preocupação do povo brasileiro. 
A cada conquista, cada pingo de suor é muito.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários