PARALISAÇÃO DE ÔNIBUS ATINGE A ECONOMIA E ATRAPALHA O DESENVOLVIMENTO NO DF

Rodoviários do Distrito Federal paralisaram suas funções pedindo vacinação contra COVID-19, ato totalmente válido para aqueles que desempenham função de levar e trazer o trabalhador brasiliense.
Hoje toda a economia depende do sistema viário como metrô e ônibus coletivo e o não funcionamento desses serviços atinge a economia em cheio, gerando mais desemprego, podendo atingir até os próprios grevistas.
Porém, o que fizeram com os rodoviários do DF foi colocá-los no meio de uma disputa política em que eles estão de olhos vendados dentro de um confronto que pode prejudicá-los e fortalecer os políticos que estão por trás dessa manipulação de massa. Basta olhar o que estão fazendo com os professores da rede pública.
Ressaltamos também que aqueles que estão na linha de frente contra a pandemia desde o início, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, Bombeiros Militares, Policiais Militares  e outros não precisaram a chegar ao extremo de paralisar suas funções, para obter o direito de vacinação, que só chegaram um ano após o início da pandemia.
Sobre a reivindicação dos rodoviários, a Secretaria de Saúde afirma que “a pasta seguirá trabalhando para que os grupos de maior risco e os setores estratégicos da sociedade sejam imunizados”. Ao mesmo tempo ressaltamos que grandes nações estão tendo problemas para vacinar sua população, uma vez que a fabricantes de vacinas não conseguem atender toda a demanda mundial em pouco médio tempo.
A pasta informa que a vacinação de toda a população do DF depende da produção e do envio de novas doses de vacinas.
O Brasil não pode parar!