Banner Acima Menu INTERNAS

BERÇO DA CORONAVAC, SÃO PAULO DISPARA EM CASOS DE COVID-19


Por Brehnno Galgane
Berço da “Coronavac”, o estado de São Paulo é o terceiro que mais vacinou no país. Mesmo assim, registrou em junho mais casos de Covid-19 que no pior momento da pandemia, em abril. Além disso, o governador João Doria continua impondo toque de recolher à população. 
A informação foi divulgada pelo site G1 nessa quinta-feira (24).De acordo com informações do próprio governo, mais de 22 milhões de doses já foram aplicadas, contudo, a média diária de novos casos continua subindo, atingindo mais de 17 mil casos.
Nessa quinta-feira (24), esse valor é 69% maior do que o registrado há duas semanas. O número de mortes em São Paulo também está em alta, o que o fez atingir o patamar de estado brasileiro com o maior número de mortes por Covid em 2021.
Mesmo com a pouca diferença entre a Astrazeneca (10,48 milhões de doses aplicadas) e a Coronavac (10,58 milhões de doses aplicadas), a vacina chinesa é a mais aplicada no estado e, também, a mais aplicada no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada 100 vacinas aplicadas no Brasil, 52 são CoronaVac.
Os dados apontam uma baixa eficácia da CoronaVac, sobretudo em São Paulo. Uma investigação do jornal The New York Times chegou a analisar dados de diferentes países que aplicaram a vacina chinesa e também chegou à conclusão de sua baixa eficácia.
As diferenças entre a Astrazeneca e a CoronaVac não ficam só na eficácia: a vacina da Oxford também é mais barata, custa US$ 3,65. Já a CoronaVac custa US$ 10,80.
O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Manhã de quinta-feira (24), também lembrou que o governador João Doria fez de tudo para que a CoronaVac fosse a “vacina do Brasil”.
“Essa vacina está amargando um dos piores números do Brasil. Aumenta a vacinação em São Paulo e os números de casos também aumentam. Está vivendo o pior momento desde que começou a epidemia”, ressaltou o jornalista.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários