Banner Acima Menu INTERNAS

MORAES QUER PARECER DA PGR SOBRE AFASTAR E PRENDER SALLES

Por Henrique Gimenes
Advogada pediu a prisão e o afastamento do ministro por suposta obstrução de investigações de uma operação da PF.
Nesta sexta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de afastamento e prisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ação trata de uma notícia de fato apresenta por uma advogada à Corte.
A notícia pediu a prisão em flagrante por uma suposta obstrução das investigações da Operação Akuanduba. A ação da Polícia Federal (PF) teve como alvo o ministro Salles e apurou uma tentativa de atuar em benefício a madeireiros ilegais na Amazônia.
Apresentada pela advogada Cibele Berenice Amorim, a notícia de fato citou uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, apontando que o ministro do Meio Ambiente não entregou seu aparelho celular à PF, o que teria descumprido determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Além disso, a emissora falou em ocultação do telefone.
Em seu despacho, Moraes apontou que Salles ‘tem dever legal de cumprir ordens judicias de outros Poderes, incorreu, em tese, em tipos penais e de improbidade administrativa, visando obstruir a aplicação da lei penal e embaraçando a investigação de organização criminosa transnacional’.
Fonte: Pleno News
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários