Banner Acima Menu INTERNAS

SENADORES QUE ACUSAM O GOVERNO FEDERAL NA CPI DA COVID FIZERAM EMENDAS À MP DA COVAXIN

Por Brehnno Galgane
Os senadores que acusam o governo federal de prevaricação na compra da vacina Covaxin fizeram emendas à Medida Provisória (MP) que permitiu a importação do imunizante ao Brasil. O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a informação durante conversa com apoiadores nessa segunda-feira (28).
A narrativa é de que o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, seria autor de uma emenda que facilitou a importação do imunizante indiano. Só que a mesma MP recebeu emendas de outros oito parlamentares, entre eles, membros da CPI da Covid, como o presidente do colegiado, senador Omar Aziz, e os senadores Humberto Costa, Leila Barros, Fabiano Contarato e Rogério Carvalho, críticos ferrenhos do governo Bolsonaro na Comissão. 
Já a relatoria da MP ficou a cargo do senador Randolfe Rodrigues, que, além de dar parecer favorável à matéria, também deixou explícita a urgência em aprovar a medida, dando apenas sete dias para a Anvisa aprovar as doses. Além disso, o deputado federal Renildo Calheiros, irmão do relator da CPI, senador Renan Calheiros, é autor de uma emenda que incluía a compra da vacina Russa Sputinik à MP que autorizava a compra da Covaxin. 
Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente Bolsonaro reconheceu que “a emenda para a Covaxin veio deles, o Randolfe como relator, do irmão do Renan [Calheiros], e do próprio Omar Aziz. Eles querem o Brasil como era antigamente e viver na impunidade”, disse.
O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de segunda-feira (28), lamentou que a estrutura criminosa de controle do Estado continua operando de forma efetiva no Brasil. “Vemos os próprios recursos que o Estado tem usado serem direcionados de forma proporcional àqueles que prejudicam de maneira tão grave a população brasileira”, apontou Dias.
Devido aos acontecimentos, a hashtag #RenanSabiadeTudo esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter desde o final de semana.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários