Banner Acima Menu INTERNAS

ZÉ DIRCEU QUER MILITARES FORA DA POLÍTICA E PREVÊ VOLTA DO PT EM 2023

Por Bombeiros DF 
O ex-guerrilheiro, condenado por corrupção e formação de quadrilha; José Dirceu, afirma que voltará a “estender a mão novamente” à ditadura cubana, com a volta do PT ao poder no Brasil.
Em seu artigo publicado pelo Site Poder 360, José Dirceu, afirmou que não ocorrerá democracia com os militares na política. Ele defende que seja redefinido o papel das Forças Armadas na Constituição Federal.
Segundo informações do Brasil Sem medo, José Dirceu e um ex-agente cubano afirma que a decisão do comandante do exército brasileiro de não punir o General Pazuello   é uma violação do Regulamento Disciplinar e gerou uma crise institucional no meio militar. Dirceu acredita que essa crise é uma oportunidade para retirar das Forças Armadas o poder moderador ou de árbitro da nação.
Zé Dirceu se queixa da atuação das Forças Armadas nos anos 60 ao impedir um golpe comunista no país e descreve o que precisa ser feito para tirar os militares do caminho durante a retomada política da esquerda na América Latina.
 Dirceu também quer modificar os currículos militares inserindo um “caráter mais científico, pluralista, democrático e laico, sem discriminação e sem preconceitos”.
O ex-ministro quer uma força militar submetida à Presidência da República e ao Congresso Nacional sem poderes de intervenção e fixada sobre os seguintes princípios: “independência nacional, prevalência dos direitos humanos, autodeterminação dos povos, igualdade entre os Estados, defesa da paz, solução pacífica dos conflitos, repúdio ao terrorismo e ao racismo, cooperação entre os povos para o progresso da humanidade e concessão de asilo político”.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários