Banner Acima Menu INTERNAS

EDUCAÇÃO RECEBE 14 MIL MÁSCARAS E ÁLCOOL GEL PARA VOLTA ÀS AULAS

A Secretaria de Educação (SEE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), 14 mil kits com máscaras e frascos de álcool gel. A doação foi feita pelo Comitê Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), coordenado pelo governador em exercício, Paco Britto. Os materiais serão usados para fortalecer a segurança de profissionais de Educação e estudantes na volta às aulas presenciais, prevista para 2 de agosto.
“Este é um ato importe porque o álcool gel e a máscara são símbolos de combate à covid-19”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que defende a volta dos cerca de 460 mil estudantes da rede pública de ensino do DF.
“Está chegando o momento de receber nossos estudantes de volta à escola, que é o ambiente onde eles devem estar neste momento. Estamos trabalhando junto a todos os profissionais para garantir que todos se sintam protegidos”, garantiu a gestora.
Ao todo, o DF conta com 686 escolas públicas e cerca de 80 mil profissionais que trabalham nesses locais – entre seguranças, merendeiros, secretários escolares e professores.
“Com a orientação do governador Ibaneis Rocha, estamos fazendo esse trabalho de prevenção junto às 14 regionais de ensino, para que possamos voltar às aulas, escalonadamente, com segurança”, frisou o governador em exercício. De acordo com ele, é importante que os estudantes estejam sim em sala de aula, mas “prevenidos”.
Os 14 mil kits com os insumos foram entregues aos coordenadores das regionais de ensino. Caberá a eles a distribuição dos produtos de acordo com a necessidade de cada escola.
“Não podemos levar o vírus nem para o professor, nem para os alunos, que são a porta de entrada da doença em suas casas, para seus pais e avós”, ponderou Paco Britto.
“Apesar de termos vacinado os mais idosos, ainda vivemos uma pandemia, e com nova variante. Vamos manter o distanciamento, o uso de máscara e álcool gel, vamos educar os nossos alunos e professores, para que possam ajudar a educar a população do Distrito Federal”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários