Banner Acima Menu INTERNAS

DF É O 2º QUE MAIS VACINA NO BRASIL

Atrás apenas  do estado de São Paulo, o Distrito Federal aparece no segundo lugar, entre os  entes da federação, no ranking da vacinação contra covid no país.
A capital federal já imunizou 83% da população adulta.
O feito só foi possessível, após as exigências feitas pelo governador, junto ao Ministério da Saúde, das 290 mil doses de vacinas que a União devia ao Distrito Federal.
O número representa a marca de 83,34% dos habitantes adultos vacinados com a primeira dose,  o que   leva o DF ao segundo  lugar no ranking nacional de imunização, segundo último levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, nesta terça-feira (17).
Desde ontem, que jovens de 18 e 19 anos começaram a ser imunizados.
No primeiro dia destinado ao público, foram vacinadas 28.191 pessoas.
Os novos dados do avanço da vacinação no Distrito Federal, foi mais um estímulo para que  o governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciasse durante e a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a drenagem pluvial em uma das quadras do Lago Sul, o início da vacinação contra covid para adolescentes a partir dos 12 anos.
O chefe do executivo local, acredita que, até o fim desta semana, o Ministério da Saúde envie uma nova remessa  de vacinas.
A posição confortável do Distrito Federal, entre os estados (São Paulo/ Rio Grande do Sul) que mais avançaram na guerra contra a covid 19, doença  que dizimou milhões de brasileiros deste o  primeiro registro, ocorrido em fevereiro do ano passado, no país, serviu para calar a boca da oposição política agorenta do DF que durante todo esse período torceu para o “quanto pior, melhor”.
Nas redes sociais, a turma que tentava se qualificar na corrida eleitoral do próximo ano, com o discurso da “vacina estocada”, se calou por falta de argumentos.
A última pá de cal,  em cima dos “coveiros de plantão“, foi colocada por determinação da justiça.
Com uma “martelada” o judiciário proibiu o  movimento paredista, organizado pela pelegada sindical de impedir que a população de Brazlândia fosse atendida pelo Hospital público da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários