Banner Acima Menu INTERNAS

QUEM NÃO SE VACINAR, NÃO PODERÁ FAZER CIRURGIAS ELETIVAS E FREQUENTAR ACADEMIAS NO RIO DE JANEIRO

Por Vinicius Sales
Cidadãos que não se vacinarem também estarão impedidos de frequentarem academias, centros de treinamento, vilas olímpicas, estádios, ginásios, cinemas, teatros e outros estabelecimentos.
Em decreto publicado nesta sexta-feira (27), o prefeito Eduardo Paes (PSD) instituiu o passaporte sanitário da cidade do Rio de Janeiro. A partir do dia 1º de setembro, cariocas terão de comprovar que se vacinaram para poder entrar em locais de uso coletivo, bem como realizar procedimentos cirúrgicos. 
Foram publicados quatro decretos, sendo três instituindo o passaporte sanitário e um prorrogando as medidas restritivas. 
Os três primeiros restringem a liberdade do cidadão de realizar cirurgias eletivas e de continuar recebendo o Cartão Família Carioca – programa de transferência de renda à população mais carente.
“Ficam condicionadas à prévia comprovação, pelos beneficiários, de vacinação contra a covid-19, como medida de interesse sanitário de caráter excepcional, a inclusão e a manutenção de todos os beneficiários no Cartão Família Carioca”, diz trecho do decreto.
Para os não-vacinados, estará proibida a entrada de academias, centros de treinamento, vilas olímpicas, estádios, ginásios, cinemas, teatros, salas de concerto, salão de jogos, circo, locais turísticos, museus, galerias de arte, aquário, parque de diversões, arques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in, conferências, convenções e feiras comerciais.
Bares, restaurantes, shoppings e lojas não foram incluídos no decreto e têm entrada livre. O quarto decreto prorrogou, até 13 de setembro, as medidas restritivas já em vigor.
Sobre a medida, o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL-RJ) criticou o prefeito pela edição dos decretos.
“O ditador, chamado Eduardo Paes, está cometendo crimes contra a humanidade. O Nervosinho da lista de propinas da Odebrecht, já deveria estar preso há muito tempo. Ele é o único membro da organização do Sérgio Cabral que está solto. E, por isso, brinca de tiranete com nossas vidas”, afirmou Gualberto. 
Fonte: Brasil Sem Medo
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários