Banner Acima Menu INTERNAS

REPUBLICANOS E DEMOCRATAS CRITICAM 'FÉRIAS' DE BIDEN DURANTE INVASÃO DO TALIBÃ

Por Sabrina Nascimento
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu tirar o domingo de folga e passar o dia em Camp David — casa de campo presidencial —, enquanto o Talibã voltava ao poder no Afeganistão depois de 20 anos de sua expulsão do país. A ausência de uma posição do líder norte-americano foi criticada por parlamentares republicanos e democratas.
“Por que Joe Biden está de férias?” perguntou o deputado republicado Jim Jordan.
Já o deputado Tom Cotton, questionou “por que Biden está se escondendo?”. “Ele deve se dirigir imediatamente à nação e responder pela situação catastrófica no Afeganistão”, completa.
A deputada Lauren Boebert, enfatizou que “nenhuma pessoa que se autodenomine presidente dos Estados Unidos deveria estar de férias enquanto o mundo desmorona ao seu redor”.
Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos na gestão de Donald Trump disse que “a desastrosa retirada do governo Biden do Afeganistão desonra a memória daqueles heroicos americanos que deram a última medida completa de devoção e de todos os que serviram bravamente ali defendendo a liberdade nos últimos 20 anos”.
O deputado Jim Banks afirmou que “se isso tivesse acontecido sob o comando de Trump, Pelosi [presidente da Câmara dos EUA] já teria entrado com o processo de impeachment.
Deputados democratas também acessaram o Twitter para criticar Biden. Para Vicente Gonzalez “a situação no Afeganistão é outra vergonha para este administrador. A retirada nunca seria fácil, mas não precisava chegar a esse ponto”.
Dean Phillips resumiu seu sentimento: “A decisão de deixar o Afeganistão foi tomada pelo ex-presidente. A execução dessa decisão — e as consequências decorrentes — deve ser propriedade da administração atual”.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários