Banner Acima Menu INTERNAS

SAÚDE CONVOCA 540 PROFISSIONAIS PARA ATUAÇÃO TEMPORÁRIA

Contratação é para um período de 12 meses, e início das atividades é imediato
A Secretaria de Saúde (SES) convocou, nesta sexta-feira (6), 540 profissionais de diversas especialidades para reforçar o atendimento nas unidades que compõem a rede pública. A contratação, executada por meio de processo seletivo, é temporária, para um período de 12 meses.
“As ações de reforço nas equipes de saúde têm sido a tônica dessa gestão, seguindo a determinação do governador Ibaneis Rocha”, afirma a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida. “Desde o início, investimos em convocação de concursados, ampliação de carga horária e retorno de profissionais oriundos do Iges-DF [Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF] na rede.”
O início das atividades é imediato, após a contratação – à exceção dos motoristas, que passarão por treinamento no Samu para condução de viaturas no serviço de urgência e emergência. Os profissionais atuarão nas unidades das sete regiões de Saúde, no enfrentamento à pandemia.
“Em 2020, com a vigência da Lei Federal n° 173 restringindo o aumento dos gastos públicos e permitindo a nomeação de concursados apenas nas vacâncias, passamos a utilizar a única estratégia disponível para incrementar as equipes no enfrentamento ao novo coronavírus”, pontua a subsecretária de Gestão de Pessoas. “Deste modo, continuamos fazendo esses processos e também já estamos organizando a realização de concursos públicos para as diversas áreas.”
*Com informações da Secretaria de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários