Banner Acima Menu INTERNAS

BIDEN ATACA O ‘STF DOS EUA’ DEPOIS DE DECISÃO A FAVOR DE LEI ANTIABORTO

Por Crystian Costa
Casa Branca já se movimenta pela derrubada do dispositivo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu revanche contra a Suprema Corte dos EUA.oOs ministros se recusaram a barrar a nova lei que proíbe o aborto no Texas, depois de seis semanas de gravidez. A decisão foi um marco na luta dos conservadores contra o aborto no Estado. A Casa Branca já estuda meios de derrubar o dispositivo.
“Essa medida extrema desencadeia o caos inconstitucional e dá poderes a fiscais autoproclamados, o que pode ter impactos devastadores”, comunicou Biden, em nota emitida na quinta-feira 2. “Estranhos completos terão o poder de se intrometer nas decisões de saúde mais privadas e pessoais enfrentadas pelas mulheres”, acrescentou o democrata, no documento.
No Twitter, a vice-presidente Kamala Harris endossou a ofensiva de Biden: “Usaremos todas as alavancas para defender o direito ao aborto seguro e legal.” Apesar da decisão pró-direito à vida, a Corte informou que não decidiu sobre a constitucionalidade da lei, que ainda pode ser julgada por ir contra a decisão de 1973, que legalizou interrupções de gravidez em todo o país.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários