Banner Acima Menu INTERNAS

Celina Leão avalia governos Agnelo e Rollemberg; “foram anos perdidos”

Ao acompanhar os três últimos governo como parlamentar, a deputada  federal Celina Leão (PP), fez uma avaliação entre as gestão Agnelo (PT), Rollemberg(PSB) e a gestão de Ibaneis Rocha (MDB). 
Nos comprativos feitos ao #radardf, Celina Leão disse que o ex-governador Agnelo Queiros(PT) deixou um triste legado à população do DF. 
A deputada se referia  a um prejuízo de R$ 106,4 milhões nas obras do estádio Mané Garrincha, entre 2013 e 2015, além da herança maldita em forma de rombo aos cofres públicos. 
O valor se soma a uma série de sobrepreços e superfaturamentos identificados na obra, custeada inteiramente com recursos públicos. 
Documentos do Tribunal de Contas diz que foram gastos R$ 2 bilhões. Mais de oito anos após a inauguração do estádio, o valor final das obras ainda é um mistério. 
Já a gestão de quatro anos do  ex-governador Rodrigo Rollemberg, segundo Celina Leão, foi “uma lástima e um fracasso”. 
“Rollemberg pensava poder fazer política sozinho e que não precisava de mais ninguém. Era um homem sem coragem por morrer de  medo de não cumprir uma simples recomendação do Ministério Público. O governo não funcionava e perdemos mais de três bilhões de reais em emendas. Foi outro desastre para o povo do Distrito Federal”, pontuou. 
Voltando aos dias atuais, a deputada destacou que, embora enfrentando todas as dificuldades no primeiro ano de governo, tendo que gerir a máquina pública com um rombo de mais de sete bilhões de reais, deixados por Rollemberg, o governador Ibaneis Rocha, na opinião dela, “faz uma gestão exitosa, eficiente mesmo em meio a pandemia”. 
“As obras estão presentes em todos os cantos do Distrito Federal. A cidade não parou porque Ibaneis  é um homem que faz e  tem coragem de enfrentar os desafios, O caminho do PP, o meu partido, é o caminho de Ibaneis em 2022”, cravou.

Postar um comentário

0 Comentários