INCÊNDIO EM PRÉDIO EM TAIWAN DEIXA 46 MORTES E 41 FERIDOS

Um incêndio em um prédio comercial e residencial na cidade de Kaohsiung, em Taiwan, deixou 46 pessoas mortas e 41 feridas na madrugada de quinta-feira (14), pelo horário local. De acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA), o fogo no prédio comercial e residencial de 13 andares começou às 2h54, horário de Taiwan (15h54 de quarta-feira, pelo horário de Brasília).
Inicialmente, as autoridades estimaram que o número de mortos fosse de sete pessoas, mas o chefe dos bombeiros da cidade, Lee Ching-hsiu, alertou que mais vítimas são esperadas, já que algumas pessoas ainda podem estar presas na parte residencial do edifício, entre o sétimo e o décimo primeiro andares.
Um total de 139 caminhões de bombeiros e ambulâncias foram posicionados no local e extinguiram o incêndio às 7h17 pelo horário local (20h17 de quarta, horário de Brasília), conforme disse a CNA.
Ao menos 62 pessoas com idades entre 8 e 83 anos haviam sido resgatadas até as 12h pelo horário local (1h desta quinta, horário de Brasília).
Mais de 100 moradores, muitos deles idosos e com deficiência física, moram no prédio, segundo a agência oficial de Taiwan.
Ainda não está claro o que causou o incêndio, mas a polícia local está analisando as imagens de vigilância e disse que não descarta que as causas possam ter fatores humanos, como um incêndio criminoso.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI