Banner Acima Menu INTERNAS

MATRÍCULAS PARA REDE PÚBLICA JÁ PODEM SER FEITAS PELO 156

Disponível desde terça-feira (5), telematrícula recebeu apenas 300 inscrições. Outras 9,4 mil foram feitas pelo site
A rede pública de ensino já recebeu 9.507 inscrições de novos estudantes para o ano letivo de 2022. Dessas, apenas 300 foram realizadas pelo número 156, que começou o atendimento nesta terça-feira (5).
Apesar de o prazo ir até dia 24 de outubro, a Secretaria de Educação recomenda que os interessados aproveitem que o período inicial é mais tranquilo e não deixem para fazer a inscrição na última hora.
Para fazer a matrícula pelo telefone, o interessado só precisa discar o número 156 e escolher a opção 2. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Pelo site, as inscrições podem ser feitas durante as 24 horas do dia.
Quem pode se inscrever
As inscrições para o ano letivo de 2022 são somente para novatos da rede pública na educação infantil (pré-escola), no ensino fundamental e no ensino médio.
A idade mínima para matrícula é de 4 anos completados até 31 de março de 2022. No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
Com essas informações, a Secretaria de Educação vai realizar o cruzamento de dados e direcionar os novos estudantes preferencialmente para unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição, seja onde ele mora, seja onde trabalham os pais ou responsáveis.
Resultado
A previsão é de que o resultado seja divulgado em 21 de dezembro de 2021, também pelo site. As matrículas deverão ser efetivadas de 4 a 11 de janeiro de 2022. A secretaria divulgará posteriormente as orientações e os documentos necessários.
Estudantes especiais
O cadastro e a triagem de novos estudantes especiais, como também o remanejamento dos que já são matriculados em escolas da rede pública de ensino do DF, serão realizados de 4 a 29 de outubro.
No caso de inscrição e triagem, os interessados devem se dirigir à regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis. Para remanejamento (transferência de uma escola pública para outra), é necessário ir à secretaria da unidade escolar onde o estudante está matriculado.
As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.
Matrícula para quem já estuda na rede pública
A renovação da matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para aqueles que são frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.
Para os estudantes que desejam mudar de uma instituição pública de ensino para outra, o remanejamento escolar ocorrerá de 8 a 11 de novembro, diretamente na escola onde o estudante está matriculado.
Creche
Os pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas em creches públicas e parceiras da Secretaria de Educação que desejarem o atendimento em uma unidade escolar diferente da indicada para o ano letivo de 2022 devem fazer nova inscrição. O cadastro poderá ser feito de 5 a 24 de outubro, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão – 156, opção 2.
Caso optem por dar continuidade ao atendimento na rede pública de ensino na escola indicada após a creche onde está matriculado, não é necessário efetivar nova inscrição por parte dos pais ou responsáveis.
Atenção – no caso das crianças matriculadas via Cartão Creche, TODAS precisam ter nova inscrição.
*Com informações da Secretaria de Educação

Postar um comentário

0 Comentários