Banner Acima Menu INTERNAS

Áustria vai manter ‘lockdown’ só para os não vacinados

A partir do próximo domingo 12 a Áustria vai suspender o lockdown nacional sobre toda população para conter a alta de casos de covid-19.
Entretanto, o país manterá as restrições para aquelas pessoas que se recusaram a se vacinar contra o vírus.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro austríaco, Karl Nehammer. Nesta quarta-feira, 8, ele irá se reunir com os líderes regionais para discutir os detalhes de medidas adicionais contra a pandemia no país.
“O lockdown para os não vacinados continua”, disse Nehammer em uma entrevista coletiva.
O objetivo é consolidar a tendência de queda nos casos de covid-19 observada pelas autoridades de saúde depois do início do lockdown que durou duas semanas.
A medida gerou protestos pelo país. No sábado 4, cerca de 40 mil pessoas foram às ruas com cartazes com frases sobre violação de direitos humanos, vacinação forçada e imunização de crianças e adolescentes.
A restrição foi implementada depois que a Áustria atingiu uma taxa de quase 1,1 mil contágios a cada 100 mil habitantes.
A decisão mantém o cronograma inicial estabelecido pelo ex-primeiro-ministro Alexander Schallenberg, que implementou o lockdown para também estimular a vacinação na Áustria, que possui um dos menores índices entre os países da União Europeia.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários